Image representing iPhone 3G as depicted in Cr...Image via CrunchBase

Se você já andava em dúvida entre Android e iPhone, surgiu mais um candidato para confundir sua cabeça. O novo sistema Bada, criado pela Samsung, estreia no Wave mostrando potencial. Ele reproduz o melhor das atuais interfaces touchscreen numa tela AMOLED encantadora de 3,3 polegadas. Some a isso o software SocialHub, que une informações de Orkut, Twitter e Facebook, e coloque como piloto um processador de 1 GHz – pronto, temos um aparelho topo de linha por nada menos que 1.889 reais.



A plataforma da Samsung copia de forma certeira o menu principal do iPhone, com ícones coloridos e grandes, e também a área de notificação no topo da tela, uma característica marcante do Android. Fora isso, o programa remodela as páginas iniciais da interface TouchWiz, encontrada em aparelhos bem-sucedidos como Star e Corby. O resultado é uma colcha de retalhos muito bem acabada – até porque tudo isso facilita a vida do usuário, que se acostuma com o celular em poucos minutos.

Nem tudo agrada no sistema. O pior é a escassez de aplicativos, já que o acervo da loja não chega a 500 opções. Ou seja, o aparelho serve apenas para quem está feliz com os programas instalados na memória. E no dia a dia ele resolve bem, com navegador, e-mail, YouTube e clientes de redes sociais. Para abrir e ler documentos PDF e do Office, o modelo tem o software Picsel File Viewer. Dá para alternar entre essas janelas rapidamente pela barra de tarefas múltiplas, também parecida com a do iPhone.


SAIBA MAIS…

Enhanced by Zemanta