>

Com cerca de 30 minutos de duração, “Night Fishing”, de Park Chan-Wook, será exibido em salas de cinema da Coreia do Sul durante janeiro.

O diretor premiado Park Chan-Wook, de “Oldboy”, acaba de gravar seu novo filme utilizando apenas o iPhone 4. Intitulado “Night Fishing”, o filme levou 10 dias para ser filmado, contou com uma equipe de 80 pessoas e custou cerca de 130 mil dólares. A película será exibida durante este mês de janeiro em dez salas de cinema da Coreia do Sul. A história acompanha um pescador à medida que ele conhece uma mulher xamã em um “encontro surreal”.
O diretor é conhecido por títulos filmados de maneira mais “convencional”, como o já citado “Oldboy” (2003) e “Thirst” (2009), sendo que ambos ganharam prêmios no Festival de Cinema de Cannes.“Novas tecnologias sempre oferecem recursos ótimos e úteis”, disse Chan-Wook, em uma entrevista à agência de notícias Yonhap. “Foi uma nova experiência em comparação a fazer um filme meticulosamente planejado. Até mesmo uma tomada casual e espontânea apresentava alguma surpresa.”
Chan-Wook e sua equipe usaram dois iPhones para gravar o filme de ângulos diferentes, mas também utilizaram smartphones de vários membros da equipe. Segundo o diretor, o iPhone é bom em comparação a outras câmeras cinematográficas, porque é “leve e pequeno e porque qualquer pessoa pode usá-lo”.
O filme, que contou com a co-direção do irmão mais novo de Chan-Wook, Park Chan-Kyong, foi parcialmente financiado pela operadora sul-coreana KT Corp, que afirma que esse é o primeiro curta-metragem gravado inteiramente com um iPhone 4 a ser exibido em salas de cinema.

Fonte: IDG Now

Enhanced by Zemanta
Anúncios