Desenvolvidas pela ONG ShelterBox, cada barraca abriga uma família inteira e tem custo aproximado de US$ 1000.
Fonte da imagem: Divulgação/ ShelterBox

As chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro nos últimos dias resultaram na destruição de muitos domicílios. Para auxiliar a vida das milhares de famílias que perderam suas casas durante a tragédia, a ONG inglesa ShelterBox já começou a enviar para a área unidades das tendas usadas para auxiliar nos desastres do tsunami na Indonésia e do terremoto no Haiti.
 Distribuídas em parceira com a Rotary Internacional, cerca de duas mil tendas devem chegar às regiões mais afetadas pelo temporal ainda esta semana. Cada uma possui capacidade para hospedar 10 pessoas e conta com equipamentos de sobrevivência e cozinha separada com utensílios como fogareiro, panelas, talheres e pratos.
Não é a primeira vez que as tendas são usadas no Brasil, já que a ShelterBox disponibilizou mil barracas para as vítimas das enchentes que destruíram parte de Pernambuco e Alagoas em 2010. Segundo o presidente da ONG no país, Conrado Orsatti, até hoje, várias famílias que não conseguiram se realocar em outros locais continuam usando as tendas como moradia.

SAIBA MAIS…

Anúncios