>

Também chamado de Westmere-EX, chip sucede o modelo Nehalem-EX; em servidores com oito soquetes, será possível executar 160 threads ao mesmo tempo.

A próxima geração de processadores Xeon com 10 núcleos voltado servidores chegará ao mercado ainda neste semestre, declarou um porta-voz da Intel na quinta-feira (17/2).

O chip, que também é chamado de Westmere-EX, sucede o modelo Nehalem-EX, que foi lançado no ano passado e incluia até oito núcleos. A companhia não quis comentar sobre a velocidade de clock, mas, com um número maior de núcleos e melhor latência, o novo processador deve ser mais rápido que a versão anterior.

Outro questão importante é que ele foi projetado para os servidores de alto desempenho como, por exemplo, de banco de dados, e que rodará em servidores com até oito soquetes, sendo cada núcleo físico capaz de executar duas threads, permitindo que os servidores executem 160 threads simultaneamente.

AfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBulgarianCatalanChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDetect languageDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatinLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishThaiTurkishUkrainianUrduVietnameseWelshYiddishAfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBulgarianCatalanChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatinLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishThaiTurkishUkrainianUrduVietnameseWelshYiddish

Detect language » Portuguese
Enhanced by Zemanta
Anúncios