>

Image representing Google as depicted in Crunc...

Image via CrunchBase

Google altera algorítimo de busca para rebaixar sites de má qualidade.

O Google anunciou a mudança no seu algorítimo de pesquisa em um esforço para melhorar o ranking dos sites de alta qualidade nos resultados de busca. O objetivo é reduzir a visibilidade das páginas inferiores.

Embora a empresa não tenha dito explicitamente, a alteração parece ser dirigida, em parte, às chamadas “fazendas de conteúdo” (content farms), que geram artigos baseados em pesquisas populares para subir ao topo do ranking e atrair cliques. O google vem enfrentando criticas por parte de alguns usuários por permitir que não são úteis apareçam com destaque nos resultados da busca. Isso agora mudou, de acordo com a empresa.

A Google disse que faz cerca de 500 mudanças em seu algorítimo por ano, mas a maioria é tão pequena que não anuncia. Porém, esta última afetará 11,8% das pesquisas – o que mudará bastante os resultados.

O anúncio não mencionou as “fazendas de conteúdo”, mas Matt Cutts, líder da equipe de combate a spams, tem falado nos últimos dias sobre o problema e a necessidade de combatê-lo.

Fonte: Folhapress
  

Enhanced by Zemanta
Anúncios