>

Image representing Stephen Elop as depicted in...Image by Microsoft via CrunchBase

SÃO PAULO – Apontado pelo CEO da Nokia, Stephen Elop, como um dos motivos para que optasse pela plataforma Windows Phone 7, da Microsoft, a força do sistema Android tem gerado discussão.

A preocupação é que o sistema operacional do Google possa estar se tornando poderoso demais.

Em dezembro do ano passado, Andy Rubin, diretor do Google para o Android, usou de seu perfil no Twitter para informar que “300 mil aparelhos com sistema Android são ativados diariamente”.

Na Mobile World Congress, em Barcelona, o Android foi a grande estrela da convenção, estando presente em praticamente todos os aparelhos mais importantes lançados por Samsung, Motorola, LG e Sony Ericsson.

O smartphone Galaxy S II e o tablet Galaxy Tab 10.1, da Samsung; o smartphone Optimus 3D e o tablet Optimus Pad, da LG e vários aparelhos da HTC. Todos usam Android.

Pouco antes do início da feira na catalunha, Elop explicou que abdicou do Android por temer a criação de um duopólio no mercado atualmente dominado pela Apple e o próprio sistema do Google, já apontado por várias pesquisas como o número um no mercado de smartphones.

Fabricantes, operadoras e programadores de aplicativos já colocam Android e Apple no mesmo patamar, o que é algo muito mais positivo para o pessoal do Google do que para a turma de Steve Jobs, até pelo Android estar a menos tempo no mercado (foi lançado em outubro de 2008) do que o iOS (no mercado, desde junho de 2007).

Mais detalhes em: O Android está poderoso demais? – Mercado – Notícias – INFO Online

AfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBulgarianCatalanChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDetect languageDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatinLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishThaiTurkishUkrainianUrduVietnameseWelshYiddishAfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBulgarianCatalanChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatinLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishThaiTurkishUkrainianUrduVietnameseWelshYiddish

Detect language » Portuguese
Enhanced by Zemanta
Anúncios