>

Muitos acreditam que o ano só começa após o carnaval. Se você não é daqueles que vão para os blocos de rua e desfiles, especialistas aconselham como aproveitar o tempo livre extra com o feriado prolongado.

Getty Images
Como aproveitar o carnaval longe do samba
O feriado pode ser uma alternativa para descanso e reflexão sobre rumo profissional
1 – Fugir da rotina, como se fosse um período sabático

Dar uma pausa na correria da rotina para se dedicar a um hobby, projeto pessoal ou mesmo ao ócio é uma alternativa difícil de se colocar em prática. Como tirar um período sabático de seis meses ou um ano parece inviável para a maioria das pessoas, a proposta é de que se aproveite os três a quatro dias de folga para se dedicar ao que gosta e desligar a mente dos problemas cotidianos.
Para isso, o profissional precisa sair totalmente da rotina e planejar o que fará, sempre com um objetivo em mente. “Deve se dar um tempo para fazer o que não se faz com frequência, estabelecendo prioridades e revendo os planos feitos no réveillon”, afirma Luiz Edmundo Rosa, diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos.
O momento, segundo Rosa, é de reflexão e dedicação exclusiva a si próprio, aos seus desejos, metas pessoais, cultura e lazer, para aprender com a pausa e voltar melhor ao trabalho.

Leia mais em: Como aproveitar o carnaval longe do samba – Carreira – Notícias – INFO Online

Anúncios