SÃO PAULO – O Brasil é o país da América Latina com mais ameaças infectando computadores e circulando na internet. No mundo, o país ocupa a quarta colocação.

A informação, relativa ao ano de 2010, é do Relatório Sobre Ameaças à Segurança na Internet, um documento organizado e publicado pela Symantec.

O Brasil não alcançou o topo da lista na América Latina à toa. Segundo o estudo, o mundo teve um aumento de 93% no número de ataques via internet no ano passado. Além disso, cerca de 290 milhões de novos tipos de malware foram criados. “Eles, em conjunto, realizaram cerca de 3,1 bilhões de ataques a computadores”, diz Paulo Vendramini, diretor comercial da Symantec.

Grande parte destes vírus, afirma Vendramini, circula nos computadores brasileiros. Por dois motivos, basicamente: porque o número de computadores cresceu no país e, também, porque os brasileiros usam bastante os serviços online. “Temos uma geração conectada nas redes sociais e, ainda, bons serviços financeiros na web. Duas coisas que os crackers adoram”, afirma o executivo.

AfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBulgarianCatalanChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDetect languageDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatinLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishThaiTurkishUkrainianUrduVietnameseWelshYiddish

AfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBulgarianCatalanChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatinLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishThaiTurkishUkrainianUrduVietnameseWelshYiddish

 

English (auto-detected) » Portuguese
Anúncios