Com capacidades de até 640GB, aparelho limpa seus registros quando desligado de determinada máquina. Fabricante não anunciou preços ou data de lançamento.
A Toshiba criou um tipo de disco rígido auto-criptografado (SED) que consegue apagar automaticamente seus dados quando removido de um computador.
 Disponível em capacidades de até 640GB, o novo HD possui o singelo nome “MKxx61GSYG” e melhora as capacidades de um disco com nome idêntico lançado no último mês de novembro, inaugurando a linha de discos da empresa que seguem a especificação Opal SSC, do Trusted Computing Group.
Essa versão atualizada adiciona recursos ao produto, incluindo a habilidade de fazer com que partes de ou todo o disco “apague seus dados” por criptografia se o HD detectar que não está operando em um computador específico.
De acordo com a Toshiba, essa ferramenta é útil para terminais pontos de venda (POS) assim como alguns notebooks, para evitar que dados do disco sejam acessados quando ele está no final de sua vida útil ou sendo reabastecido.
Enhanced by Zemanta

 

Anúncios