Entenda como usar de maneira consciente o seu aparelho para não se surpreender com a conta no final do mês.

Celulares

Existem mais celulares ativos no Brasil do que habitantes. Dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no mês de julho deste ano informam que atualmente existem 217,3 milhões de telefones móveis ativos no país, quantidade maior até mesmo do que o número de habitantes.

 

Presentes no bolso da maioria dos brasileiros, os aparelhos da atualidade se tornaram muito mais do que meros telefones. O envio de mensagens e a possibilidade de acesso à internet fez com que os smartphones passassem a constar como item de necessidade básica para a maioria dos cidadãos.

 

Contudo, diferente do que acontecia no início da implantação da concorrência no setor de telefonia, hoje é possível falar muito e acessar tudo o que você deseja sem que, para isso, seja necessário pagar mensalidades altas ou mesmo contratar serviços secundários que terão pouca serventia para o consumidor.

 

O Tecmundo foi pesquisar como está o mercado de telefonia, em especial no que se refere ao preço dos serviços praticados pelas operadoras de celular. Será que os planos pós-pagos ainda são mais atrativos do que os planos pré-pagos ou vale a pena continuar colocando crédito em seu celular para controlar o consumo?

 

Materia completa em: Por que celular pré-pago pode ser melhor do que pós-pago

 

Anúncios