O setor de comunicação sem fio está estudando novas maneiras de prestar serviços de transmissão de vídeo móvel e cobrar por elas, em um esforço para estimular o uso sem sobrecarregar suas redes, declarou um importante executivo de tecnologia da Verizon Wireless.

A mudança, que acontecerá a partir deste ano, envolve um novo conceito que o executivo, Shadman Zafar, descreveu como “transmissão em gotas”, que envolve o envio gradual de vídeos a aparelhos como os tablets.

O sistema deve vir acompanhado pela chamada cobrança inteligente, sob a qual as operadoras não cobrarão pelo download de determinados dados, declarou Zafar em entrevista à Reuters durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

“É nessa direção que o setor em geral está olhando”, disse o executivo, que recentemente foi transferido da matriz Verizon Communications para a Verizon Wireless. Na matriz, ele comandava o desenvolvimento de produtos de televisão e Internet.

Mais detalhes em: Transmissão em gotas ajudará redes móveis, diz executivo

 

 

AfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBulgarianCatalanChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDetect languageDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatinLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishThaiTurkishUkrainianUrduVietnameseWelshYiddish


AfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBulgarianCatalanChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatinLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishThaiTurkishUkrainianUrduVietnameseWelshYiddish

Detect language » Portuguese
Anúncios