Depois de um 2011 marcado por muitos lançamentos, a Mozilla divulgou as novidades que serão incorporadas ao browser Firefox ainda este ano. 2012 promete dar trabalho para a organização, que terá que arregaçar as mangas para conter os avanços de seu maior concorrente, o Google Chrome.

Segundo números da consultoria NetMarket Share , o Firefox ocupa a segunda colocação entre os navegadores mais utilizados, com aproximadamente 21% de participação. O Chrome, porém, cresce desde o ano passado – saltou de 12% para quase de 19% em menos de um ano – e se mantém estável logo atrás da raposa.

Mas tudo indica que a organização já tem planos traçados. Um deles é a preparação de uma versão do browser para a interface para tablets do Windows 8, chamada Metro. Além disso, segundo relatório, a Mozilla vai basear o desenvolvimento das atualizações do browser em quatro áreas principais: a privacidade, experiência de navegação, inclusão de especificações inovadoras e avanços no que diz respeito a HTML, CSS e JavaScript.

 

Anúncios